retrospectiva | beda 2018 #30

30.8.18

Nesses 29 posts feitos até aqui, o que o beda me ensinou durante esse mês, é que: dá sim pra criar conteúdo todos os dias, mesmo que isso dê um trabalho do cacete; se planejar com um pouco de antecedência pode deixar tudo mais leve e fácil, mas contar com esse planejamento pode te fazer nunca começar (coisa que tinha rolado comigo todos esses anos, até que nesse resolvi me arriscar mesmo com nenhum post agendado); que resolver formatar seu notebook em pleno beda (quando você depende dele pra trabalhar e pra fazer as postagens) pode ser algo não muito inteligente, risos; e que isso aqui é realmente um teste pra medir nossa capacidade de organização, improvisação & resiliência. Como amanhã teremos uma seleção de links para o blog day (seguindo os bons costumes dessa internet) pra esse penúltimo dia bedando resolvi fazer uma retrospectiva -com categorias!- com um pouco do que rolou por aqui durante esse mês :)

❥  O S  P O S T S  M A I S  A M A D O S 
ou: uma seleção com os 5 posts mais comentados & visualizados desse beda

CADÊ OS GATOS DESSE BLOG? — certamente o post com os comentários mais fofos, provando que construímos uma bela comunidade de 'loucas dos gatos' nessa internet (e eu me orgulho muito disso, risos).

FAMÍLIA SCHULLER — outro post com comentários cheios de amor sobre essa família maravilhosa que tive a oportunidade de conhecer e fotografar. saudades família schuller!

A NOVA IDENTIDADE VISUAL — pra enaltecer o trabalho da maravilhosa camila oliveira, responsável por essa lindeza toda! 

UM POST LEVE, COM FLORZINHAS & GENTE BONITA — de um encontro lindo com as amigas lá no parque do carmo, cheio de cerejeiras e comidas gostosas. como não amar?

O ÚLTIMO ATO — certamente o post mais impulsivo desse blog, feito de última hora e onde conto sobre o motivo de ter resolvido finalmente me aventurar 'bedando'.


❥  O S  P O S T S  Q U E  D E R A M  U M A  F L O P A D A
ou: uma seleção dos 5 posts que -ao meu ver- mereciam mais atenção, risos

AS FOTOS DA PRAIA FICARAM ÓTIMAS — esse post cheio de fotos lindas do litoral sul do rj, onde conto um pouco da aventura de viajar com os amigos e trabalhar ao mesmo tempo :)

OS ÚLTIMOS — essa tag amorzinho que roubei lá do blog da cacá!

DAS NEWSLETTERS PREFERIDAS — essas indicações de newsletters maravilhosas pra vocês acompanharem.

SESC 24 DE MAIO — sobre meu -atual- lugar preferido e mais visitado em sampa!

PRA ENTENDER UM POUQUINHO DO SEU MAPA ASTRAL — diferente dos posts aí em cima que são mais recentes (e portanto, menos visualizados) esse foi um dos primeiros que fiz nesse beda. e mesmo com o número de visualizações lá em cima, ele foi pouco comentado e por isso está nessa listinha :)

❥  O S  5  P O S T S  Q U E  M A I S  A M E I  E S C R E V E R
é isso mesmo que tá no título, não precisa de descrição mais específica, HAHA

PROJETOS FOTOGRÁFICOS QUE AINDA QUERO FAZER — listinha maravilhosa pra lembrar a mim mesma (e quem sabe também inspirar vocês!) de projetos que ainda quero concluir e sobre a importância de fotografar mais por prazer. 

ALGUMAS (DAS MINHAS) VERDADES SOBRE MUDAR DE PROFISSÃO — um post com algumas coisas que queria falar faz tempo sobre esse negócio de me ~aventurar trabalhando com fotografia.

PEQUENAS VITÓRIAS — de uma das piores semanas de agosto e de um dia que tudo estava dando errado. esse post é impontante porque me forçar à escrevê-lo me ajudou a organizar as ideias, fazendo eu me sentir melhor :)

ASTROLOGIA, ARTE & EU — post onde conto um pouquinho sobre como a astrologia entrou na minha vida e como muitas coisas do meu mapa astral fazem sentido pra mim, especialmente em relação ao meu trabalho.

O QUE SERÁ DESSE BLOG APÓS AGOSTO? — colocando nessa listinha o post que fiz ontem, já que nele conto mais sobre o que estou planejando para o meu futuro nessa internet e do novo blog que está por vir!


/

Então é isso. Estou feliz por ter conseguido concluir o beda e ter me obrigado a postar mesmo nos dias mais difíceis e corridos (tá, ainda falta o post de amanhã, mas já tô aqui me considerando vitoriosa, risos). É claro que não me orgulho e amo todos os posts que escrevi -como boa perfeccionista que sou- mas, sinto que fiz o melhor que podia em cada um dos dias e espero que tenham gostado de me acompanhar! São poucos os projetos que consegui concluir nessa vida (vocês devem ter percebido isso lá no post sobre projetos fotográficos) então, ter conseguido resistir à preguiça e bads da vida, terminando esse beda sem furos, me deixa mais confiante para tentar outros projetos que sei que me ajudarão a estimular minha criatividade e resiliência, como é o caso do 100 happy days que pretendo fazer em breve!

Beijos e (pela última vez) até amanhã :)
K.

© coffee, rock & beer POR KARINE BRITTO