favs n.07 | beda 2018 #19

19.8.18

Mais uma semana terminando, outra seleção de favoritos por aqui :) tô feliz por mais uma semana de beda ter chego ao fim, já estamos no décimo nono dia (yay!) e até agora consegui postar todos os dias! (oremos pra continuar assim, HAHA). Obrigada todo mundo que tem me acompanhado nesse desafio <3 estou com vários comentários pendentes para responder -farei isso assim que possível-, por enquanto estou focando em conseguir conciliar o trabalho com o beda, além de visitar os blogs amigos que estão participando também!


❥ começando com mais um post da clara por aqui, dessa vez contando um pouquinho sobre o nascimento do seu brechó online, o nosso querido -e amado- CONCEITO FLORE ♥ amo muito ver as amigas colocando seus projetos no mundo, mas esse caso tem um gostinho muito mais especial pra mim, já que participei um pouquinho do nascimento da marca e cada novo editorial produzido me faz morrer ainda mais de amores (essa menina é muito talentosa, socorror). deem uma olhadinha nesse post e se apaixonem pela flore também!

como encontrar a voz do meu negócio sem me expor demais? é sobre isso que esse post do fred, do we blog you, fala. estamos vivendo uma grande mudança na forma de consumir: onde não é só o produto final e a propaganda que importam, mas também seu valor afetivo e história. queremos saber como foi feito, qual processo criativo, queremos um pouco da pessoa que está por trás da criação. e, por mais que isso seja uma forma menos insana de viver nesse mundo consumista, acabamos perdendo um pouco a noção do que é o produto: o objeto/serviço em si, ou a pessoa por trás dele? vivo me questionando sobre exposição na internet, sem saber direito como fazer isso da melhor forma, e esse texto trás pontos importantes pra ver esse tema de uma forma mais leve.

❥ o canal mango street é um dos meus preferidos sobre fotografia, a rachel e o daniel conseguem fazer vídeos esteticamente perfeitos, interessantes, cheios de conteúdo e SUPER criativos com menos de 10 minutos. por isso a descrição do canal é 'photography tutorials that don't waste your time' (amor demais). e nesse vídeo aí em cima eles mostram como foi produzir o maior editorial de suas vidas em menos de 24 horas. É MUITO INCRÍVEL.


❥ no post bloqueio criativo, inspiração & comparação, a taty fala sobre assuntos que vivem cercando a vida de quem trabalha com criatividade. assim como ela fala no post, eu também vivo julgando demais meu trabalho e apontando defeitos onde ninguém mais . por isso é importante dar um passo pra trás, analisar bem o ciclo destrutivo que entramos e tentar buscar maneiras de levar as coisas de uma forma mais leve, para que criar não acabe virando um fardo pesado demais.

❥ pra finalizar essa seleção, o post crescer e enfrentar medos da laís é a coisa mais linda e fofa que vocês irão ler no dia de hoje. nele ela conta um pouco sobre seu primeiro semestre cursando design e mostra o personagem que criou para a matéria de linguagem e expressão gráfica. a história do gaspar é a coisa mais fofa do mundo <3

/

Beijos & até amanhã!
K.

© coffee, rock & beer POR KARINE BRITTO