pra entender um pouquinho do seu mapa astral | beda 2018 #03

3.8.18

Eu JURO que eu não ia falar sobre astrologia hoje, mas acompanhando os comentários do post anterior, achei que seria legal fazer um mais completo sobre isso, com indicações de caminhos pra quem -assim como eu- gosta do assunto e tem vontade de se aprofundar nesses estudos. Então, cá estamos nós, falando sobre astrologia (e fazendo textão) no terceiro post seguido desse BEDA, socorror! HAHA.

x ARTE VIA HENN KIM x

Nosso mapa natal é uma fotografia do universo (olhando aqui da terra) de como o céu estava no momento exato do nosso nascimento. Todos temos os 12 signos do zodíaco no nosso mapa, assim como temos 12 casas (cada uma tratando de um assunto específico de nossa vida) além de planetas espalhados (que estão em determinadas casas e signos). O que tudo isso significa? Que pra começar, nosso signo solar não dita nossa personalidade como fomos 'condicionados' a acreditar durante toda nossa vida (no meu caso, lendo aqueles horóscopos diários da Capricho e do João Bidu, RISOS). Tudo é importante no mapa astral; e cada signo, em cada casa, com cada planeta lá dentro, vai dizer um pouco sobre como lidamos com diversas situações da nossa vida e as tendências que temos para tomar determinadas ações. Um exemplo? Meu sol está em Áries (o signo do mês que todos costumamos conhecer) na Casa 12, que é a casa de Peixes. Logo, a minha razão e forma de ver o mundo são diretamente influenciadas pelas energias piscianas. Doido, né? De satanáries não tenho nada, juro! HAHA.

É muita coisa? Sim. E como não seria? Sendo a Astrologia um estudo milenar iniciado muito antes de Cristo (pois é). E por onde começar? Esse ano eu descobri o canal da Cláudia Lisboa no youtube e fiquei apaixonada pela sua forma de explicar as coisas. Depois de um tempo descobri que: ela tem asc em Touro e meio do céu em Aquário (assim como eu!) e não bastando, antes de se tornar Astróloga, ela foi ARQUITETA. Preciso dizer mais alguma coisa sobre essa mulher maravilhosa e o quanto me identifiquei? HAHA. Ela tem um vídeo incrível e super curtinho falando sobre as 4 coisas mais importantes do nosso mapa, que pra mim, serviram como ponto de partida para começar a conhecê-lo melhor, além de me deixar absolutamente obcecada por esse assunto. Assistam aí :)

Então, entendendo um pouco mais o que significa o Sol, Lua, Ascendente e Meio do Céu, vou deixar aí embaixo uma seleção de sites/canais/blogs que acompanho sobre astrologia, onde vocês conseguirão fazer o mapa natal e estudar mais sobre os  pontos que acharem interessantes :)

ONDE FAZER O SEU MAPA ASTRAL

— no astro.com você consegue fazer seu mapa natal completo (além de outros mil mapas disponíveis por lá) mas ele não dá nenhuma explicação. então, pra que serve? é uma base pra você ver onde está cada coisa e fazer pesquisas mais profundas sobre cada tema. exemplo: você vê no mapa que tem júpiter em libra na casa 6 > você procura sobre o que júpiter fala > depois procura quais os assuntos da casa 6 > e o que o signo de libra representa. juntando pedacinhos de cada uma dessas análises você consegue entender MUITO melhor o significado desses aspectos. 

— já no astrolink, além de fazer o seu mapa natal, você consegue ler explicações sobre cada item, mas de forma genérica. é legal pra quem quer saber algumas coisas, mas não tá afim de pesquisar afundo (sei que é trabalhoso, haha) então pode ser um ótimo ponto de partida.

YOUTUBE

— como falei ali em cima, indico DEMAIS o canal da Cláudia Lisboa. ela explica astrologia de forma bem simplificada. fala sobre o céu da semana (como os aspectos planetários podem influenciar nossos sentimentos e ações semanalmente) e tudo mais. os vídeos são, em geral, bem rápidos. dá pra assistir com frequência sem ter muito trabalho <3 amo! 

— pra quem quer explicações mais aprofundadas sobre tudo que envolve astrologia, indico demais o canal da Débora Mechica. ela explica os assuntos detalhadamente e o canal dela é basicamente um curso de astrologia gratuito no youtube. essa mulher é maravilhosa demais, sério! é claro que pra consumir seu conteúdo é preciso um pouco mais de dedicação (cada vídeo tem cerca de 30 minutos, haha) mas certamente vale a pena. tenho como meta pra esse ano assistir todos os vídeos dela explicando astrologia (todos os signos, casas, planetas e etc). e no futuro, também pretendo fazer meu mapa natal com ela, pra conseguir explicações mais específicas de assuntos mais complexos. quem me indicou o canal da débora foi a jaque, minha 'iniciadora' nesse mundo da astrologia. e foi lá que ela também aprendeu -quase- tudo que sabe!

BLOG/INSTAGRAM

— conheci a Isa Mezzadri pelo seu antigo blog, o Invertisa (que nem existe mais) e logo fiquei apaixonada. a isa é filha do astrólogo luis louceiro e seguiu os caminhos do pai nessa área. gosto muito de acompanhá-la no instagram porque ela faz MUITAS histórias sobre astrologia, com explicações semanais sobre coisas que estão rolando no céu e dando dicas de como levar os dias de forma mais leve. ela tem uma voz bem calminha e um jeito ~good vibes muito gostoso de acompanhar, indico muito. além do instagram, ela também tem um canal no youtube (ainda com poucos vídeos) com explicações bem leves sobre o tema. e recentemente lançou seu novo projeto, o site astrojourney, que é um blog pessoal barra portal de astrologia. indico a leitura desse post: um resumo sobre os signos, planetas e casas do mapa astral.

/

É isso.
Espero que tenham gostado do post e das indicações.

Beijos,
K.
© coffee, rock & beer POR KARINE BRITTO