5 mulheres que me inspiram no youtube | beda 2018 #17

17.8.18

Já falei aqui no blog que o youtube demorou MUITOS anos pra ganhar meu coração. Não via muita graça na plataforma (que é repleta de vídeos no estilo: trolei minha vó e olha só no que deu) e por isso sempre preferi -e defendi- o mundo dos blogs. Até que alguns vídeos legais apareceram no meu caminho, comecei a me inscrever em alguns canais, e assistir o conteúdo dos meus youtubers preferidos acabou se tornando parte da minha rotina. Pra esse post selecionei cinco mulheres que me inspiram por lá pra compartilhar com vocês, vale a pena conhecer o trabalho de cada uma delas! ♥

VICTORIA FERREIRA — conheci a vic porque ela me seguiu no instagram (!) e compartilhou meu perfil. fui lá dar uma olhadinha e me apaixonei por suas fotos, tratei de seguir de volta, então descobri seu canal maravilhoso no youtube. ela tem um jeitinho bem calmo e em seus vídeos fala sobre muitos assuntos interessantes: saúde mental, minimalismo, beleza, empoderamento feminino, feminismo, livros... são muitos vídeos com assuntos interessantes que agregam de alguma forma: seja pra refletir sobre nossa vida, comportamento, sociedade. ou pra dar aquele quentinho no coração com boas indicações de séries/livros/filmes :)

NATALY NERY — essa mulher é tão maravilhosa que nem sei o que dizer. mais uma que tem voz calma pra explicar sobre assuntos complexos, compartilhando suas ideias com uma clareza impressionante, amo demais. no canal 'afros & afins' a nataly fala sobre feminismo, empoderamento, consumo consciente, racismo... entre outros assuntos MUITO importantes que andam sendo discutidos atualmente. esse vídeo aí em cima quase me fez bater palmas pra tela do notebook quando assisti (e não tô brincando, HAHA) por favor assistam!

RAFA CAPPAI — conheci a espaçonave, canal da rafa no youtube, em uma conversa com a isa sobre 'o que tô fazendo da minha vida' e desde então me APAIXONEI. sempre tive um certo ranço com esses canais que falam sobre empreendedorismo, mas a rafa foge de todos os estereótipos que eu tinha na minha cabeça sobre esse assunto. ela promove discussões muito interessantes sobre empreendedorismo criativo (em vídeos curtinhos respondendo perguntas, ou vídeos mais longos, com a presença de convidados) e é uma pessoa absurdamente inspiradora. indico demais! 

ISA RIBEIRO — conheci o canal da isa pelo seu blog 'na nossa vida' e posso dizer que ele é um dos motivos de eu ter insistido no youtube. quentinho no coração é a melhor forma de defini-lo, com seus bate papos inspiradores sobre a vida, relacionamentos, trabalho, autoconhecimento... entre outras coisas lindas que ela posta por lá, como sua rotina com o barba (seu marido) e dois cachorros  (lucy e ringo). não tenho muito mais do que falar além de: ACOMPANHEM ESSA MULHER.

VIVIEUVI — amo tanto que nem sei. conhecer o canal da vivi tem me ajudado muito a ter mais contato com a arte. além de fazer vídeos específicos sobre vários artistas (como esse da hilma, que me fez ir até essa expo que eu nem sabia que estava rolando aqui em sp!) toda sexta-feira ela faz o vivi arte news, com novidades, noticias e memes que rolam no mundo da arte semanalmente. além de ser super divertida, a vivi explica tudo de forma muito clara e leve. amo e indico demais pra quem se interessa pelo assunto e quer trazer um pouco mais de cultura pra sua vida!

/

Espero que tenham gostado das indicações!
Beijos,
K.

© coffee, rock & beer POR KARINE BRITTO